Clear Odontologia
 Tratamentos
Clínica
 Implante

Implante Implante

Um implante dentário é uma pequena peça de titânio usada para substituir a raiz de um dente natural perdido. Os implantes dentários são de titânio biocompatível compostos por diferentes tipos de tratamentos de superfícies. Foram desenvolvidos para uso no maxilar superior e/ou inferior, a fim de suportar os componentes protéticos, como dentes artificiais. Seu objetivo é a restauração da aparência física e da função de mastigação dos pacientes com perda parcial ou total de dentes.

Vantagens:

  • Dentes totalmente funcionais: É possível ter implantes dentários e dentes novos e totalmente funcionais.
  • Preserva a aparência facial: Quando você perde o dente inteiro - coroa e raiz - o seu maxilar pode "encolher" dando-lhe uma aparência de mais velho. Os implantes dentários ajudam a impedir esse processo.
  • Adaptação e sorriso perfeitos: Uma nova ponte ou coroa cerâmica podem ser confeccionadas para se adaptarem perfeitamente a sua boca. É praticamente impossível distinguir um dente natural de uma restauração com coroa de cerâmica.
  • Alimente-se como quiser: Os implantes são como os dentes naturais, pois se aderem totalmente ao maxilar. Isso permite que você coma todos os seus pratos favoritos com conforto e confiança.
  • Mantém a integridade dos dentes saudáveis: Com as técnicas convencionais, os dois dentes adjacentes ao dente perdido têm de ser desgastados para a colocação da ponte. Os implantes dentários geralmente eliminam a necessidade de modificar os dentes saudáveis.
  • Uma solução para toda a vida: Os implantes dentários e as pontes ou coroas de cerâmica oferecem uma solução duradoura, podendo durar, de acordo com os cuidados de higiene do paciente, para toda a vida.
  • Maior auto-estima: Com as vantagens de dentes novos e definitivos, você também ganhará mais confiança e terá melhor qualidade de vida.
Precauções em relação ao tratamento com implantes
  • Para todos os casos onde optamos por um implante osseointegrado necessitamos como pré-requisitos que o paciente tenha condição sistêmica compatível, isto é, ausência de doenças que contra indiquem o tratamento, e presença de osso alveolar na região da ausência dentária..
  • Os pacientes com condições médicas ou outras que possam interferir no processo de cicatrização do osso ou dos tecidos moles (p. ex., distúrbios do tecido conjuntivo, terapia com esteróides, infecções ósseas, tabagismo) devem ser cuidadosamente avaliados, com seus dentistas, em relação aos riscos em potencial e dos benefícios do uso de implantes dentários.
  • Os implantes dentários não devem ser utilizados em pacientes com quantidades inadequadas de osso residual, o qual é necessário para a colocação de implantes em tamanho e número suficiente para o suporte da respectiva carga biomecânica.
Custo

O custo da colocação de implantes dentários dependerá de vários fatores, como o número de dentes substituídos e o número de implantes que são necessários para apoiar os dentes artificiais. Alguns procedimentos adicionais (enxertos ósseos, por exemplo) poderão ser necessários antes da colocação dos implantes dentários a fim de assegurar o seu bom estado a longo prazo. Geralmente, há um custo separado para o procedimento cirúrgico e outro para a colocação dos pilares e a confecção dos dentes artificiais. Para obter uma estimativa específica dos custos, é necessário que nosso dentista faça uma avaliação. Após um diagnóstico completo, o dentista recomendará o melhor tratamento para o seu caso.

Apenas um dente faltando:

Apenas um dente faltando

Vários dentes faltando:

Vários dentes faltando

Todos os dentes faltando:

Todos os dentes faltando
Todos os dentes faltando
voltar topo da página

B4W - Consultoria em Internet