Laserterapia

A palavra laser é um acrônimo formado a partir de uma nomenclatura expressa em língua inglesa. Acrônimo significa uma palavra formada pela primeira letra de outras palavras que formam uma locução. Em inglês esse acrônimo significa light amplification by stimulated emission of radiation.

Em português esse acrônimo significa: amplificação da luz por emissão estimulada de radiação. Devemos entender essa radiação como "radiação eletromagnética não ionizante", pois os laseres utilizados dentro das Ciências da Vida são aqueles que emitem radiação eletromagnética NÃO ionizante.

Sabe-se que a célula tem um limiar de sobrevivência, que depende de sua linhagem e de seu estado fisiológico. A intenção da Laserterapia é trabalhar respeitando o limiar de determinada célula, oferecendo uma baixa intensidade de energia, que a induzirá à biomodulação, ou seja, esta célula trabalhará buscando um estado de normalização da região afetada. A este processo denominamos Laserterapia.

Ação terapêutica, cujas principais indicações são os quadros patológicos onde gostaríamos melhorar e acelerar o processo reparacional, em quadros de edema instalado, ou nos quadros de dor;

Ação cirúrgica, onde se busca a remoção cirúrgica de determinada lesão.

Indicações:

• Aftas e úlceras traumáticas: Ação analgésica e antiinflamatória
  • Gengivite
  • Pós-operatório
  • Doenças sistêmicas de manifestação bucal
  • Reparação de tecido nervoso (nevralgias, parestesias e paralisias)
  • Periodontia: Elimina a hipersensibilidade pós tratamento periodontal, ação analgésica e antiinflamatória, acelera a neoformação óssea e aumenta a aderência das fibras periodontais.
  • Implantodontia: Acelera a reparação óssea, melhora a qualidade do tecido.

Laserterapia